sábado, 10 de novembro de 2012

Mas era só calor do dente

febre alta repentina no mini menino e assim, de repente, eu também paro por uma noite e um dia inteirinho. por  medo que essa febre aumente e seja preciso uma medida urgente. paro por preocupação pelo conforto e bem estar dele. por uma ânsia de dúvida: de onde vem essa febre? o que a causa, meu santo?

a febre segue com vômito. deus, o que será? o que há? em seguida, então, um banho morno no colo e uma roupa quentinha, mas fresca. lição de vó pra baixar febre. como é ruim ver um menino assim - tão pequenininho - pálido.

e peito. e colo. ele dorme bem grudado em mim e eu me sinto a própria cura pra esse dodoizinho tão repentino, tão  simples e cruel com nosso coração de mãe que se aperta por essas intempéries da vida. 

mas como nos fazem nos sentir fortes! necessário o nosso colo, o nosso calor e o acalento que, parece, só nós mães podemos gerar. será? soa a prepotência. 

é que também é bom lembrar dos nossos super poderes. sim, nós os temos: nos braços, nas mãos e na voz que, juntos, nos fazem toda coração e curam o mal estar dos pequenos.


2 comentários:

  1. Domingo entendi o que é esse amor,chorei de susto e alívio, Belinha engasgou no meu colo, ficou roxinha em segundos. Nunca passei tanto medo na minha vida.

    ResponderExcluir