sábado, 17 de novembro de 2012

Coisas da roça

de repente eu vejo uma vaca no quintal passando em frente à janelona do quarto das crianças. enoooorme.

o pai saiu e deixou o portão aberto.

tendo que levá-la para fora do quintal, fui. chovia ralo. eram três vacas. três!

eis a cena:

eu, na chuva, com um chicote e guarda chuva nas mãos, neném no colo, saí pra espantar as bichonas. 

a pequena, com medo da vaca pular a janela e dar uma chifrada nela, ficou no quarto em cima de uma caixa, olhando pela janela agitando uma vassoura na mão.

***

já o problema do pai é com galinhas.

outro dia, faz tempo, deixamos a porta da cozinha aberta e fomos pro quarto. eu, ele, a pequena e o mini menino. o pai cochilou. o grandinho chegou da escola e: uma galinha na cozinha. ele tentou espantá-la, mas a bichinha assustou e pulou no batente da janela cacarejando, batendo asas, barulheira danada! não saiu porque a janela é de vidro, mas derrubou na pia um copo que quebrou e o grandinho gritou de susto.

pronto. o pai acordou num susto maior que o da galinha e do grandinho, saiu correndo do quarto, viu a galinha, começou a gritar e correr atrás dela pela cozinha, a bichinha conseguiu achar a porta e saiu quintal afora, o pai, bravo, continuou correndo e gritando atrás dela, encontrou uma pedra, pegou, jogou nela, encontrou um tijolo, pegou, jogou - lógico que não acertou - até que a galinha correu pro quintal do vizinho e o pai voltou, tremendo. 

eu, a pequena e o grandinho ficamos na varanda de olhos arregalados, olhando tudo, morrendo de rir! 

e hoje, lá foi ele fechar a porteira e, ao se virar para subir pra casa, a danada da galinha com seus montes de pintinhos estava atravessando o caminho. e não é que a galinha avançou nele! brava! arrepiou suas penas e foi em cima! só parou quando todos os pintinhos atravessaram. foi uma gritaria danada, era grito, com cacarejo, com piado dos pintinhos...

ainda teve mais uma vez. uma galinha entrou na cozinha e o grandinho foi chamar o pai pra espantá-la. ele veio, pegou a bichinha pelo pé e perguntou: vocês já viram galinha voar? e vuuuum!, jogou a galinha quintal afora.

***

o grandinho também já foi atacado por galinha. também, ficou incomodando a bichinha... 

acontece! 



2 comentários:

  1. Tem histórias que são gostosas de ler, ouvir e morrer de rir! E principalmente imaginar a cena. Como essa, imagino o Marquinhos correndo feito homem da caverna, todo atrapalhado e a galinha louca. Essas coisas tem que tirar foto e mandar pra gente Bela, huauahauau... Adoro essas histórias.
    Conte mais e sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahaha! Tinha que ser filme, foto não ia adiantar. Mas a gente vai tentando com as palavras, mesmo!

      Excluir