sábado, 22 de setembro de 2012

Sobre Barbie e generosidade

antes de ser mãe eu dizia que filha minha não teria Barbie. qual o quê! a maternagem nos leva a caminhos inimagináveis! ainda que bem veja e entenda os problemas da imagem da Barbie, é tão bom ver a filhota brincando feliz e contente... 

esses dias me pus muito a pensar sobre brinquedos. ora, são só suportes para a imaginação. a imaginação é o que conta. 

ontem a pequena apareceu com uma Barbie: pegou emprestada de uma amiguinha com nome de sereia. a boneca estava com a roupa rasgada e a pequena foi logo pedir ao pai que comprasse uma roupinha nova pra dar de presente pra amiga. que nada, disse o pai, faz uma junto com a mamãe.

ótima ideia! 

por acaso, dia desses um vestido da pequena rasgou. tiramos o forro do vestido e vamos fazê-lo virar um vestido novo. pegamos um pedaço que não estragou e vamos colocar um elástico pra virar uma saínha lindinha. e o pedaço que rasgou virou a blusa da Barbie. de um mosquiteiro velho - o mesmo que virou forro do terrário da nossa amiga lagarta - cortamos mais um pedaço e fizemos um saião.  a pequena ajudou a costurar: tão bonito ver aquelas mãozinhas trabalhando!


é disso que se trata a disponibilidade. 

enquanto fazíamos, a pequena dizia: ai, tomara que a Iara não chegue, tem que ser surpresa pra ela! pois bem, claro que ela chegou na horinha de terminar a saia! eu ouvi sua vozinha fininha e a vi pela janela. pequena! ela taí, esconde a boneca, esconde, esconde! deu tempo. quando olhei de volta pra pequena, ela estava pálida de susto.

uma fitinha pra completar a saia e, pela noite, terminei tudo. ganhei um sorriso tão bonito e um ai, mamãe, obrigada! tão sincero, tão espontâneo, junto com um abração nas pernas! 





amanhã a pequena vai devolver a Barbie com uma roupa nova. 
quem diria! por vezes acho que ser mãe é inevitavelmente cuspir pro alto. pois é... a tão mal falada Barbie me mostrou da pequena a generosidade. 


Um comentário: