sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Filosofices do grandinho


deparei-me com essa hoje.
(daqui: http://blogdoorlando.blogosfera.uol.com.br) é a cara do grandinho, típico dele. ele não diria do mundo do trabalho ou do trânsito, mas diria do big bang, do universo. com estas devidas ressalvas, poderiam ser palavras da boca dele. 

dia desses me disse que preferia não ser assim, que muitas perguntas sem respotas pululam na cabeça. e a pulga atrás da orelha! eu digo: continua perguntando, um dia você encontra alguém que saiba a resposta. ou, talvez, você mesmo encontre a resposta, quem sabe... 

pergunta, pergunta, pergunta...

agora a nova mania é um joguinho de computador, esquisitinho, em que ele cava um buraco enoooorme, até chegar do outro lado do mundo. mas quando chega lá, morre: "João caiu para fora do mundo", aparece na tela.

pronto! foi a gota dágua pra reflexão. se fosse possível, ele começou, fazer um buraco pra chegar no Japão, como seria? será que a gente ficaria preso no centro da Terra? porque do lado de onde a gente começaria a cavar o buraco, teria a gravidade empurrando a gente para o fundo do buraco, mas quando a gente passasse para mais perto do Japão, a gravidade faria força no sentido contrário. como seria? a gente ficaria preso no centro da Terra?

bem, como diz a professora dele, durmam com essa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário