domingo, 5 de agosto de 2012

Ressignificação

acho muito estranho, me diz o grandinho. como um cego consegue imaginar se ele não vê imagens? como ele lê um livro que fala de bichos e entende o que é e como é um bicho se ele nunca viu um? só se tiver ido num museu pra sentir o bicho! como um cego vê cores? eu acho muito estranho, ele não sabe como é um ser humano: por mais que ele sinta o rosto, a pele e tal, ele não sabe como são as cores e então não sabe como são as pessoas. 
como um surdo aprende a ler e escrever?

o grandinho é um mini filósofo - pergunta, pergunta, pergunta; reflete, reflete, reflete...

e me faz ressignificar a compreensão e a compaixão.


2 comentários:

  1. Como já havia dito certa vez: nosso "pequeno" Nietzsche...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta honra, né?! Eu, quando grávida, sempre fiquei pensando: quem será essa pessoinha que tá chegando pra gente conhecer? Esse veio assim, desde pequenininho!

      Excluir