quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Mãe, me olha!

minha prole tem o privilégio de ter uma bisavó e um bisavô. tem o privilégio de poder visitar os bisos de quando em quando - beeem de vez em quando, menos do que eu queria, é verdade, mas ainda assim é um privilégio, não?

minha prole tem o privilégio de brincar na praça em frente ao prédio dos bisos: uma praça grande, com coreto, fonte, igreja e tudo o mais que uma praça grande, central, de interior tem direito. e esse tudo o mais inclui uma cama elástica que é montada toda noite. 

minha prole tem também o privilégio de ter uma vovó super dedicada e disposta que os levou pra brincar na cama elástica: eu não podia, o mini menino já estava dormindo. fiquei em casa. 

como casa de bisos é um tanto parada, saí na sacada do prédio pra olhar os pequenos brincando. era o grandinho que estava pulando, fazendo mil estripulias. ele não me viu.

logo depois, era a vez da pequena. subiu na cama elástica, pulou, pulou e, parece, cansou. até que ela me viu na varanda. me fez tchau, jogou beijinho e começou a pular, pular, pular. muito! mais alto! correr, correr, correr, cair, se jogar!

e lá veio a frase em um momento de distração em que eu olhei para outro lado: mãe, me olha! eu olhei. ela pulou, pulou, pulou, correu, correu, correu, fez tudo, o mais que pôde!

foi então que aquele plim! que só de quando em quando brilha na nossa cabeça me fez entender. essas três palavrinhas ditas por todas as boquinhas infantis do mundo é isso: eu vou fazer o melhor que eu posso, mãe, me olha. eu vou dar o meu máximo, mãe, me olha.

olha, mãe, vale a pena! 


2 comentários:

  1. Oi Bela... Hoje ouvi um mãe me olha. Não pude. Estava ocupada com a vida chata dos adultos. Chorei muito ao te ler. Temos que parar para pensar às vezes né, amiga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a nossa tão falada reflexão, né, Nat! às vezes precisamos de uns plins! na cabeça, mesmo. mas acho que isso só acontece quando conseguimos deixar nossas adultices de lado, nem que seja só por um tempinho.

      Excluir