quarta-feira, 18 de abril de 2012

Terrário Para a Lagarta

como que apareceu uma lagarta na varanda, linda, amarela e laranja, bem peluda e com um rabo preto, decidimos tentar vê-la virar borboleta – ou mariposa, quem sabe?

a pequena quase pisou nela quando saiu descalça e o grandinho olhou bem de perto e disse que a cabeça dela parece com a cabecinha do pipi, só que laranja.

colocamos num potinho de plástico, coitada, com uns furos na tampa. mas no ano passado algumas lagartinhas de couve morreram na escola por ficarem num pote de plástico, sem terra pra pisar, sem flores pra olhar, concluiram os pequenos.

então pegamos um tabuleiro, como se diz por aqui, dos grandes. colocamos terra e plantas: capim, picão, folha de amoreira e de seteléguas. toquinhos de madeira pra ela poder andar em cima. flores e pedra, um cristalzão escuro. e um potinho de água. (lagarta bebe água?)

duas tiras de papelão por sobre o tabuleiro, como se faz nas docerias que entregam bolo, e um toquinho de pau embaixo de cada uma delas pra formar o telhado – suporte pro pedaço rasgado de mosquiteiro q vai manter a lagarta lá.


vamos e veremos o que será depois!


Um comentário:

  1. Que delícia... Saudades demais de vocês!!! Abraços bem apertados! Nat, Artur e Gabi.

    ResponderExcluir