terça-feira, 5 de março de 2013

Planejando a Páscoa


depois de ver isso, decidimos: ovos de Páscoa, só se nós botarmos. 
imagem  tirada daqui: Moça de família by Dani Moreno

já estou de olho em receitas - investir em formas, matéria prima e tempo com os pequenos me parece mais interessante que ser abusado dessa maneira. 

claro que mostrei aos dois maiores esta imagem. ensinemos o consumo consciente!  


Um comentário:

  1. Oi, Bela.
    Meus filhos cresceram e as netas já estão maiores que eu. Mas, mantemos a tradição dos chocolates, na Páscoa. A diferença é que eliminamos os ovos há muitos anos. Chocolate por chocolate, damos preferência às caixas de bombons, dessas compradas em supermercados, muito mais em conta e com o mesmo sabor. Porém, mesmo nestas é preciso tomar cuidado. Às vezes, alguma marca tem um preço correspondente a pouco mais da metade das demais. Vai-se comparar o peso e constatamos que ela só tem 200 gramas, enquanto outras possuem 400 gramas. Ou seja, na comparação, acaba sendo mais cara. É mais uma forma de confundir o consumidor que age por impulso, sem raciocinar, de uma forma absolutamente legal. Dizem que é "técnica de marketing". Para mim, é enganação pura e simples.
    Abração.

    ResponderExcluir