sexta-feira, 1 de março de 2013

Agradecimento

a morte sempre me assusta. quando de alguém mais velho ou doente, menos, é verdade. se de criança ou jovem, choca. mas percebo agora que também a sobrevivência me deixa embasbacada. 


embasbacada me é uma palavra de pouco uso, 
mas não há outra melhor, no momento. 
definição máxima de como estive há poucas horas atrás. 

foi um susto. soube que na região seis pessoas, incluindo o mini menino, estiveram com a mesma doença que nos deixou por uns dias no hospital. 

cinco faleceram. 

cinco!



me enchi de um torpor que suspendeu o tempo por alguns segundos. até então, estranhamente, não tinha chorado. foi preciso esse assombro de notícia que obscureceu a ideia e depois clareou o coração, com admiração.

chorei ao olhar pra esse rapazinho e entrever que posso apreciar que ele ainda esteja conosco exalando as cores dos seus sorrisos e os dengos que eu tanto amo. 

(suspiro!)

5 comentários:

  1. que bom te ver! que bom ver a poesia que sai de vc... adorei saber!
    e que susto, heim! ufa! alívio!
    saudades de todos vocês. mil beijos nossos

    ResponderExcluir
  2. Iti, que bom! Acho que hoje todos ficamos embasbacados! Que bom que o minimenino continua distribuindo seus sorrisos por aí afora para alegrar nossos corações!

    ResponderExcluir
  3. Misto de emoções, tristeza pelos outros, alegria pelo nosso!

    ResponderExcluir
  4. isso é por que ele ainda tem muito a acrescentar na vida de todos,principalmente na sua e do Marcos,esse guerreiro veio na terra para cumprir uma missão, e o fará. Quanto ao susto,ufaaa,que alivio!

    ResponderExcluir