quinta-feira, 14 de março de 2013

Amadores!

isso, de ajeitar o cobertor sob o queixo quando dormem os pequenos, no meu caso, é mentira - da mais pura - eu confesso.

isso, de como adulta ser a responsável por ensinar o controle das emoções aos pequenos, de noite, me soa impossível.


vejo hoje no grandindo resultado de erros meus cometidos há anos; tenho em mim lembranças de ações que ninguém nunca imaginou que eu seria capaz - em nossos corações cabem coisas inimagináveis!


mas tenho pra mim a certeza do meu limite e da minha incapacidade. dos meus erros e das minhas dores. erramos todos, fato, mas mães (me perdoem) erram mais. 


tenho bem minhas suspeitas: a vida, essa, é puro improviso e, no final, é isso que todas mães somos: amadoras.


em ambos sentidos da palavra.


6 comentários:

  1. Me sinto assim, a mais amadora das Amadoras! rs

    ResponderExcluir
  2. Discordo...
    Se há amadorismo é porque há profissionalismo, e nunca ouvi dizer que existem mães profissionais. Se algumas seguem um "manual" sugerido por profissionais de diversas áreas e outras praticam pura intuição, acredito que todas (ou quase todas!) em cada momento agem com as melhores das intenções, mesmo que em retrospectiva achem que tenham errado em algumas situações. Criei três, e apesar de não ser possível quantificar erros e acertos, fiz tudo com muito amor.
    Agora, AMADORAS, no segundo sentido sugerido por você, isso sim, somos todas (ou quase todas!)
    Beijo, minha querida filha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é exatamente por isso que somos amadoras!
      Beijo, minha querida mãe!

      Excluir
  3. trem lindo que é esse lugarzinho aqui :) me sinto em casa. e amadora ou não... sei que o exercício de auto-análise é constante.
    amo vocês, suas Lindas!

    ResponderExcluir