sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Primeiro dia de aula

e a dor de colocar as crianças em um lugar onde eu não acredito que haja educação, no sentido mais sagrado do termo, continua. mas para minha surpresa a pequena foi feliz e contente. bota surpresa nisso. 

muita surpresa. 

acordou toda toda, alegre da vida porque hoje teria aula! fiquei na escola com ela por mais de uma hora, senti seu coraçãozinho batendo acelerado, vi sua vergonha estampada no seu esconderijo atrás do meu bumbum, abraçada a minha perna e no seu encolhimento no meu colo. sofri por isso.

hum! bobeira!  

já em casa ela me disse:
_ mamãe, você viu como meu coração tava acelerado lá na escola?
_ vi sim, filha.
_ eu tava com muita vergonha, mas mesmo assim meu coração tava apertado de tão feliz que eu tava!

e lá foi ela dormir muito feliz porque no amanhã seria o segundo dia de aula. dormiu em menos de cinco minutos.

maternagem é mesmo lugar do surpreendente.



3 comentários:

  1. E olha, ela veio me contar toda feliz que tem um monte de crianças, fez as contas incluindo a professora e disse que tem mais meninas do que meninos. Acho mesmo que ela adorou. E sabe que até eu estava preocupada com esse dia? Sentia uma angústia em imaginar como seria. Fiquei tão feliz quando ela me contou que estava gostando. Ufa,que bom! Agora me sinto mais tranquila.

    ResponderExcluir
  2. Ah, Liroca... Ainda vai nos surpreender muitíssimo!

    ResponderExcluir
  3. Bela,
    Estou com os olhos lubrificados de emoção!

    Bjs,
    Thaiz Lazarini

    ResponderExcluir