segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Grifo dele

se nossa imaginação só imagina a partir daquilo que já vimos ou se criamos algo realmente novo pela imaginação, eu não sei. mas já discutimos sobre isso, eu e o grandinho, e pensamos que tudo depende do que já se viu.

por um ou por outro, o grifo foi criado pelo já conhecido - um leão  e uma águia.

o grandinho, desde que tem O Grande Livro dos Seres Fantásticos, sabe bem destes seres. 

que nome mais apropriado, não? Fantásticos!
o são, realmente.

pois que de repente um dia ele me falou, enquanto eu cozinhava: tive uma ideia: vou criar um grifo. 

_ahn? Como assim, criar um grifo?

_assim: eu vou estudar bem a anatomia de um leão e de uma águia pra saber como juntar os dois e fazer um grifo. só que um grifo é gigante, né, e o meu não vai ser. mas aí, sabendo como é o corpo de cada animal, eu posso congelar eles, fazer toda a cirurgia pra juntar os dois e depois descongelar pra voltar a viver, mas, aí, já como grifo.

(não pude deixar de dizer)
_sabe que uma das maiores discussões das ciências hoje em dia é sobre a nossa possibilidade (ou não) de mexer desse jeito com a vida, de fazer clones, de trabalhar com células  de fetos pra fazer pesquisas, coisas mais ou menos assim...

_é... - ele ficou pensativo.

_na verdade - continuou - eu queria mesmo era fazer um pégasus, mas aí ia ser complicado, como é que eu ia alimentar o pégasus? porque uma das coisas legais de ter um bichinho é poder alimentar, né, dar comida... mas o pégasus pasta nos campos do Olimpo... então eu decidi criar um grifo, mesmo. ele come cavalos, come homens, come tudo quanto é carne. se ele for comer um cavalo e tiver um cavaleiro em cima, vai junto! mas aí eu dava alguma outra coisa pra ele.

lembrei-me de um desenho que tinha visto há alguns dias. imaginei o grandinho.

Gracias ao Laerte  por autorizar publicação de seu desenho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário