sábado, 27 de outubro de 2012

Músicas infantis

tantos grupos, bandas, cantores bons que tocam para crianças. mas dizer música infantil é o mesmo que falar em literatura infantil. "literatura infantil tem, a meu ver, existência duvidosa"... eu me dou o direito de dizer que Drummond pensava como eu penso. 

só que não é disso que quero dizer. de música infantil, agora, digo de versões criadas por crianças para músicas que elas escutam. a escuta infantil é outra, com suas palavrinhas, não com as nossas. 
vejamos.


1. 
menino do Rio
calor que provoca arrepio
dragão com a toalha no braço
calção corpo aberto no espaço
...


2.
um, dois, três
quatro, cinco, seis
com mais um pulinho
estou na perna do freguês

um, dois, três
quatro, cinco, seis
com mais uma mordidinha 
coitadinho do freguês

um, dois, três
quatro, cinco, seis
tô de barriguinha cheia
de algodão
auf wedersehen
...


nunca mais consegui ouvir essas músicas sem, ao menos, sorrir.


Um comentário: